Como vender o serviço de Assistente Virtual?
1 – Defina os serviços a ofertar.
Se você ainda é estudante e este será seu primeiro emprego, olhe para sua carreira escolar, quais são as matérias que você tem mais aptidão, quais são os apps e ferramentas que você tem domínio. Oferte serviços que precisam dessas ferramentas e desses conhecimentos. Ex.: Se você ama língua portuguesa, você pode ofertar o serviço de digitação, correção de textos, envios de e-mails. Atendimento ao cliente em geral. Se você já tem um currículo, veja dentro de todas as funções que você já executou, quais consegue fazer com mais rapidez e facilidade. Ex.: Agendamentos, organização de agenda para clínicas ou salões de beleza.
2 – Crie uma apresentação da seguinte forma:
Apresente-se – Nome, habilidades e funções exercidas. Como um currículo.
Apresente os possíveis serviços e os treinamentos e cursos que você tem nesta área.
Apresente a forma de contratação, pagamentos mensais. Contrato mínimo de 3 meses, 6 meses, 1 ano?
Coloque uma recomendação – Igual quando procuramos um emprego. Peça para um ex-colega de trabalho ou um professor seu fazer uma carta de recomendação, transcreva essa carta na sua apresentação com a foto dessa pessoa. Lembre-se de pedir autorização para publicação dessa carta.
3 – Faça uma lista de possíveis clientes
Pense em quem pode precisar desses serviços que você definiu e tem capacidade de pagar por este valor que você estipulou cobrar. São salões de beleza? Clínicas de estética? Clínicas odontológicas? Busque esses contatos no Google. Nome, telefone. Criando assim uma lista de possíveis clientes. Peça indicações para amigos. Venda é sobre construir uma relação de confiança com seu cliente. Sua atual rede de relacionamento, amigos e parentes, são as pessoas que já te conhecem e confiam em você, podem indicá-lo para conhecidos, expandindo essa sua rede.
4 – Contate todos da lista, ofertando uma hora de consultoria grátis.
Mande e-mails, ligue ou vá pessoalmente, explique que está iniciando este projeto e adoraria ter a oportunidade de conversar por 30 minutos com a pessoa responsável sobre seu serviço. Agende o máximo de calls possíveis.
5 – Atualize suas redes sociais e nutra constantemente.
Escreva sobre o novo projeto, mostre que está estudando para iniciar a prestação de serviço. Afinal, para vender algo você precisa primeiro divulgar, quanto mais pessoas souberem que você está executando esse novo projeto, mais pessoas irão chamá-lo para conversar sobre a prestação de serviço. Tenha certeza que o trabalho remoto está cada dia mais em alta, tem muita gente que te procura e ainda nem sabe. Oferte!
Profissional de Assistência Virtual
Parabéns, se você chegou até aqui já entendeu o que faz este profissional, conheceu as competências necessárias, como calcular seu preço hora para oferecer seus serviços, quais são as ferramentas básicas para atender seus clientes, possíveis funções a serem exercidas e, principalmente, como vender seu serviço. Agora é por a mão na massa, criar sua apresentação e captar seus clientes.